Tecendo Ideias: Modos de (r) Existir: Pandemia

Festival Aldeia do Velho Chico: Conversa

Carga Horária1h
CategoriaBate Papo
ModalidadeOnline
ÁreaCultura

Sobre

Em "Modos de (r) Existir: Pandemia" a ideia é conversar/pensar sobre outros modos de existir a partir dos aprendizados que a pandemia nos trouxe e a constatação de que nosso modo de vida capitalista chegou a seu esgotamento. Estará nesta conversa Nally Maria (Produtora Cultural), Silvia Goés (Dançarina, pesquisadora) e Rita Marize (Coordenadora de Economia Criativa do Sesc Pernambuco) como mediadora.

· Nally Maria (Petrolina-PE)

Ilustra sentimentos/sensações/sons para quem sente, aprende ao ensinar e ensina o que vida tem para sentir. É Produtora Cultural, Artista Visual, Arte-Educadora, proprietária do Espaço Multicultural Cubículo e idealizadora do Festival Virtual Tô Aí (março e abril de 2020).

· Silvia Goés (Recife-PE)

Dançarina, pesquisadora, dramaturgista, poeta, artista-criadora do Coletivo Lugar Comum (Recife/PE) e da Coletiva de Palhaças Violetas da Aurora (Recife/PE). Pós-graduada em Dança pela Faculdade Angel Vianna (2011) e em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1997). Também atua como atriz com experiência em teatro, cinema, performance e desde 2010 pesquisa a linguagem cômica como a palhaça Sema Roza Madalena. Desde 2011 vem desenvolvendo uma série de trabalhos autorais nas artes cênicas, por vezes com mais de duas produções por ano, atuando em cena e fora dela, com intervenções nas ruas, praças, teatros e outros espaços. Entre suas criações estão a pesquisa e dramaturgia do espetáculo de dança-teatro “Três mulheres e um bordado de sol” (Compassos/2014).

· Rita Marize (Recife-PE)

Mestra pela Universidade de Aveiro - UA, Portugal, no curso de Criação Artística Contemporânea; licenciada em Educação Artística/ Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e especialista em Gestão Cultural Contemporânea e Equipes Colaborativas, curso oferecido pelo Itaú Cultural e Instituto Singularidades, em São Paulo. Atua como gestora e produtora cultural e curadora em artes. Foi gerente geral do Teatro de Santa Isabel, de 2013 a 2015. No Sesc atua como Coordenadora de Economia Criativa.

Transmissão via plataforma Zoom.

Mais informações

Pré-requisitos

Classificação Indicativa: Livre

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.